segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Trabalhos começados

Apesar de ter três pares de meias começados, a vontade de bordar vem sempre ao de cima.
Procurei tecido para fazer uma pequena toalha ou centro de mesa, com espaços (quadrados em quadrilé) próprios para o ponto de cruz. Pretendo bordar doze pequenos motivos, doze meses, talvez.
Acontece que em nenhuma loja encontrei o tecido que desejava.
Vim frustrada, mas decidida a encontrar uma alternativa: lavei quadrilé, juntei retalhos, cortei quadrados, cosi quadrados e...
Entre sábado e hoje costurei um centro de mesa ao meu gosto, no tamanho desejado e preparado para a diversão de bordar, sem a preocupação de saber onde e como aplicar o bordado, no final. :)






Não resisti experimentar na mesa, para ter uma ideia de como vai ficar. 
Depois dos quadrados bordados, farei o devido acabamento, com tecido por trás.

E as meias?
Estão assim... :)


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Hohoho

Vão chegar atrasadas, mas ainda assim a tempo de caírem nos sapatinhos que não contam com esta inesperada e "tardia" surpresa! 
Espero que os presentados não resolvam passar por aqui, hoje... :)

Bordado: Hohoho - Lizzie Kate





Aproveito para desejar-vos um Feliz Natal!

domingo, 20 de dezembro de 2015

Patchwork em fronhas

Gosto muito de fazer fronhas. Gosto mais, quando tenho a certeza de que, quem as vai receber aprecia e dá valor a esta arte. Por isso, gosto tanto de as oferecer! 
Assim nasceu este duo de desiguais - em blocos de patch - para praticar o aperfeiçoamento da técnica e porque, como já devem ter reparado, gosto de variar e de aproveitar o momento em que a inspiração dita o que tem de ser feito. :)






quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Um pouco de calor...

Foi o que tentei levar a uma amiga bem real, mas ainda do mundo virtual. :)
Fiz-lhe estas meiinhas. Estava desejosa de voltar a usar fio de uma só cor, para tricotar pontos rendados/trabalhados que me motivam, ainda mais! 
Ela adorou, agradeceu com mil carinhos! E eu percebo que o meu Natal é cada vez mais isto: dar, surpreender com gestos e dádivas que me saem das mãos e do coração.




domingo, 13 de dezembro de 2015

Jingle all the way

O que é que se pode dar a um menino de oito anos?
Muita coisa, dirão vocês...
Pois, mas eu gosto de oferecer algo útil (como já aqui disse tantas vezes), diferente, único, especial, totalmente feito por mim. Tinha de ser...
Uma fronha!

 Bordado: Jingle all the way - Lizzie Kate





quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Azul e neve

A propósito do Natal:
Fiz esta bolsa para uma querida amiga a viver em terras distantes e frias, mas sempre tão perto de nós. O tema, a neve. A cor, o azul de que ela tanto gosta! 






Não resisto a mostrar-vos a melhor parte: quando se vira o trabalho para o lado de fora e se vê o resultado final. Depois, há que coser a abertura, claro está!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sobre o Natal

Não sou dada a comemorações e festejos de datas impostas pelo calendário e pela cultura que me "criou". O espírito natalício embrenhado de grandes alegrias/euforias/correrias não me diz grande coisa. 
Para mim, o Natal acontece sempre que estou rodeada ou acompanhada das pessoas a quem quero bem e isso pode acontecer em qualquer altura do ano.
No entanto, ciente de que a maior parte dos amigos valoriza esta época, procuro aproveitar o momento e surpreendê-los com mimos personalizados, ou seja, feitos a pensar neles, exclusivamente em cada um deles.
Alguns dos mimos já foram entregues pessoalmente, outros, ainda vão ser e outros ainda, seguirão pelos correios. Hoje, encaminhei estes três "fofinhos". :)


Ofereci estas "micro" meias a uma colega, futura avó, que está radiante com a chegada (em breve) da primeira neta.  
Foi um sarilho para acertar com o tamanho e não sei se consegui a proeza. Nunca tinha feito meias tão pequenas!
Espero que lhe sirvam do primeiro gritinho ao terceiro mês, pelo menos... :)