domingo, 29 de novembro de 2015

Levantando o véu #3

Este gorro, acabadinho de sair do forno, estava para ser um presente de Natal.
Mas, a cachopa veio a casa e eu não resisti a entregar-lho. Gostou tanto que ainda não o tirou (vai regressar assim, à "terra gelada"). 






As meias, também já as ofereci, porque estive com a senhora... e eu tinha de atualizar este cantinho. :)


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Não há nada como a fartura!

Gosto muito de tricotar meias, pensei até mudar o nome ao blog: meiaselinhas, bordameias... (risos)
Comecei por usar fio 100% lã, só de uma cor. Um dia, descobri na net que havia fio matizado específico para fazer meias e comprei, online. 
A Capinha, uma amiga de quem já falei aqui prontificou-se a comprar-me fio no sítio onde mora - Alemanha - ficava muito mais barato (mesmo que tivesse de pagar portes). Acontece que os fios, nas minhas cores preferidas, estavam esgotados. Desisti da compra.
Ora, a "cachopa" teve, então, a gentileza de comprar fio ao seu gosto e presentear-me com quatro maravilhosos novelos. Ena, quanta generosidade! Sortuda! 
Decidi que ia falar e mostrar os meus generosos presentes quando toda a matéria-prima estivesse devidamente processada. :)
O momento chegou e após sessão fotográfica apressada (dias curtos, pouca luminosidade) só me ocorre dizer: meias para que te quero!

PS: Já agora, apenas umas serão para mim. As outras serão ofertas personalizadas (adaptadas à medida do pé e da perna). E viva o luxo! :)








segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Levantando o véu #2

Para o Natal:
Na ânsia de dar conta dos retalhos que proliferam pela sala, fiz este porta absorvente que seguirá viagem para uma cachopa toda catita... :)





terça-feira, 10 de novembro de 2015

Levantando o véu #1

A propósito do Natal:
Anda por aí um menino, que vai ser presenteado com esta bolsita. Mais, não posso dizer... :)