É, com certeza, uma meia portuguesa!

Neste caso, até mais do que uma.
Não, não fui eu que as fiz, foi a minha mãe que nos quis presentear, o que muito me agradou e enterneceu. O trabalho que teve com estes três pares de meias, só é percetível por quem conhece e domina a arte.
Fê-las num instante, em menos de um mês estavam prontas! 
E eu, imensamente feliz e em jeito de gratidão, aqui as deixo para que, depois de usadas e gastas ainda me recorde de como eram lindas. Quero ter sempre presente a doce lembrança das habilidosas e calosas mãos que tão abnegadamente, a este trabalho se entregaram.

OBRIGADA, MÃE! 




17 comentários:

  1. Antigamente...as nossas avós... eram noites a tricotar meias...com a perfeição de quem tem tanta sabedoria nesta arte!
    Parece que nunca farei nada no género...mas quem sabe um dia tento!!!
    Esta é uma bela coleção!
    Bj amigo e obrigada pelo conforto das palavras!

    ResponderEliminar
  2. Quem sai aos seus...
    Estão lindas e tão perfeitas!!
    Eu também ando nas meias e já só vejo meias.
    Depois deste par vou fazer uma pausa.
    Beijinhos e parabéns à tua mãe.

    ResponderEliminar
  3. Ai..gosto tanto das vermelhas e das cremes!! :)
    Não posso mesmo pôr uma cunha para fazeres umas p'a entre as da tia e dos teus primos?! ;)
    Vá láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Pleaaaaseeee!
    Kisses

    ResponderEliminar
  4. Olá Lete!!

    Bem sou fã destas meias, estão lindas, e parecem tão quentinhas.
    Bem vejo que tens a quem sair:))
    Beijinho enorme e um bom ano para ti e para os teus, com muita saúde, muita paz e muito amor!

    ResponderEliminar
  5. Oh Lete que lindas e com tanto carinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito bonitas! As nossas mães são umas queridas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que lindas Carla, com certeza há muito carinho nelas e são uma lembrança da arte de sua mãe! Feliz 2015 querida, saúde e paz! bjs Nina

    ResponderEliminar
  8. Parabéns à mama Lete :)
    São muito bonitas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Lindas todas mas tenho uma preferência, as laranjas :)
    Grandes mãozinhas as vossas, já vi que é de familia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. E eu tenho uma preferência pelas cremes!!
    Parabéns à tua mãe por este trabalho tão bonito, mas também para ti, que já vi tb as tuas.
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Pronto, naquela casa deitaram fora os sapatos e agora anda tudo de meia! ahahah
    Beijinhos minha querida sempre ocupada com linhas e tecidos.
    Feliz 2015. :)))))
    (adorei as meias, são um primor)

    ResponderEliminar
  12. Estou sem conseguir comentar... agora é isto! :( Que nervos!
    Se este comentário seguir, quero que fiquem a saber que adorei as vossas palavrinhas e a minha mãe vai ficar muito feliz por saber que ainda há quem aprecie o seu trabalho (além da família).
    Obrigada pela vossa visita e por todo o carinho que aqui deixam! Que bom!

    ResponderEliminar
  13. Gostava que a minha mãe também fosse assim prendada.
    Ela aprendeu a fazer umas coisas - e fazia quando era mais moça. Fez cobertas para camas de casal todas em crochet, com "retorcidos", fez toalhas e afins. Eu gostava muito mas com a industrialização ela deixou de fazer e diz que dá muito trabalho. Além de que fica caríssimo mas que é muito bonito, oh, se é!

    ResponderEliminar